O pós-venda e o impacto nas vendas
Se você já canta vitória após vender seu produto ou serviço, talvez comece a pensar um pouco mais além depois de entender mais sobre o pós venda.
Há uns anos a prioridade era vender bem e vender bons produtos. Dar ao cliente o que ele precisava já era o suficiente para as empresas. Agora, com a concorrência se estabelecendo no mundo online, investir em tecnologias de centrais de atendimento para facilitar a vida dos clientes é diferencial no mercado.
O pós venda é importante para o relacionamento entre a empresa e o cliente. É nesse ponto que é estabelecido contato entre as duas partes e que muitas vezes é esquecido pelas empresas. Depois de todo trabalho com estratégias, marketing e investimento em produtos de qualidade, você não pode esquecer de dar atenção ao próximo passo.
O pós venda
O vínculo com o cliente continua enquanto o serviço ou o produto durarem. Trocas de planos ou de produto, quebras e defeitos são alguns fatores que podem acontecer. Mas você deve esperar que o seu cliente entre em contato? A resposta é não! Procurar o cliente para saber como está a satisfação com o que você ofereceu como empresa é um passo importante para o fidelizar. Ir até a sua clientela fará com que eles se sintam mais próximos à empresa, criando um vínculo de confiança e cuidado.
No que isso pode ajudar?
1- Melhora sua reputação;
2- Fideliza clientes;
3- Ganha propaganda gratuita com pessoas falando bem do seu negócio;
4- Se no meio desse passo você encontrar feedbacks ruins, veja o que já falamos sobre como usar isso ao seu favor;
6- Aumenta suas revendas;
5- Reduz custo já que você não gasta ao precisar vender para novos clientes.
Algumas estratégias que podem ser feitas são, por exemplo, automatizar e ao mesmo tempo humanizar seu atendimento. Ou seja, por mais que você deixe a cargo de um sistema o atendimento, há maneiras de personalizar e deixar mais refinado a assistência oferecida. O Sistema de Gestão de Atendimento da Metasix é exatamente o que você precisa.
Contamos com o sistema Omnichannel, que centraliza o recebimento de contatos dos seus clientes, sejam eles via e-mail, redes sociais, chat e outros. Otimiza seu tempo mostrando tudo em uma tela só, controlando com facilidade seus atendimentos, com segurança e privacidade total, e proteção de dados.
Dê o primeiro passo, procure seu cliente! Entre em contato, solicite uma demonstração.
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