Qual a importância do omnichannel para os clientes de hoje?

Com o desenvolvimento da tecnologia e acessibilidade aos smartphones, os consumidores têm o poder de decisão nas mãos,…
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importância do omnichannel para os clientes

Com o desenvolvimento da tecnologia e acessibilidade aos smartphones, os consumidores têm o poder de decisão nas mãos, podendo utilizá-lo como, onde e quando quiserem.

De acordo com dados internos do Google, em média, cada um de nós olha para a tela do aparelho cerca de 183 vezes por dia. Não importa se o motivo é encontrar uma solução rápida para algum problema ou simplesmente interagir em redes sociais. A verdade é que vivemos na era da usabilidade e do suporte.

E com todas essas mudanças, o comportamento do consumidor também vem se adaptando. Hoje, eles possuem muito mais expectativas em relação às marcas, afinal, além da facilidade para encontrar informações, podem utilizar diferentes canais de comunicação para interagir com elas.

Neste contexto, é evidente a importância do omnichannel para o atendimento dos clientes de hoje. 

O atendimento omnichannel e a relação com os clientes

O omnichannel busca integrar todos os canais de atendimento e focar, cada vez mais, na experiência de compra e relacionamento com o cliente. É preciso entender o consumidor como indivíduo e oferecer a ele um atendimento personalizado, tudo isso da forma mais automatizada possível. Este tipo de atendimento, capaz de criar e fortalecer a relação entre clientes e marcas seria impensável há tempos atrás, sem o suporte tecnológico de hoje. 

Os clientes em primeiro lugar

Para satisfazer o consumidor omnichannel é preciso fazer uso das novas tecnologias. Tanto para entender melhor sobre quais são as suas demandas e anseios e tornar a experiência de compra mais positiva, quanto para implementar uma estrutura que servirá como suporte para criar relacionamentos fiéis.

Confira alguns motivos que tornam o atendimento omnichannel tão eficaz na construção de relacionamentos com os clientes: 

  • monitora o comportamento do consumidor;
  • foca em oferecer a melhor experiência ao cliente;
  • considera todos os pontos de contato com a marca;
  • armazena e analisa os históricos de atendimento individualmente;
  • É capaz de identificar problemas ou dúvidas antes mesmo que o cliente entre em contato.

9 motivos para investir na estratégia omnichannel.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a importância do omnichannel, confira abaixo 9 motivos que irão te convencer, de uma vez por todas, que investir nesta estratégia é essencial para o sucesso do seu negócio:

Gostou deste artigo? Então aproveite e descubra como melhorar a relação com os seus clientes.

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