Compliance será obrigatório em todas as empresas brasileiras

Metasix Consolida Plataforma de Compliance Empresarial e Ouvidoria Inteligente Com arquitetura modular para aderir à estrutura a existente…
Linhas
Compliance
Artigos

Metasix Consolida Plataforma de Compliance Empresarial e Ouvidoria Inteligente

Com arquitetura modular para aderir à estrutura a existente

Estação com design “pocket” pode funcionar em diversos canais de atendimento, desde redes sociais a portal interativo e permitir a inclusão de interações anônimas.

Abrangência 360º sejam clientes internos ou externos.

Esse canal de comunicação de fácil instalação e baixo custo permite aos clientes e usuários de empresas e órgãos públicos, hospitais, rede hoteleira, etc, o cuidado com as relações empresa/consumidor e empresa/funcionário para que sejam respeitados de acordo com o código de ética e leis vigentes. Um canal que contribui com a reputação das empresas, empoderando-a da transparência para relações sólidas diante dos desafios corporativos.

A Metasix especializada em tecnologias digitais de atendimento multicanal ratifica sua vocação em fortalecer dispositivos digitais, conexões entre consumidor/empresa, com seu módulo de Compliance Empresarial” e  “ Ouvidoria Inteligente”! Esse módulo pode ser facilmente incorporado na estrutura de comunicação de empresas, escolas, hospitais e órgãos públicos interessados em coibir abusos éticos e reduzir o risco financeiro, jurídico e reputacional para os negócios.

A tecnologia empregada é a mesma da central “omnichannel” da Metasix, o CUBE, que hoje já realiza mais de 20 milhões de atendimentos anuais em prefeituras, universidades, empresas e órgãos públicos, mas que teve sua infraestrutura redefinida para se constituir em uma central simplificada de atendimento com design “pocket”, de fácil ativação e com investimentos reduzidos.

Dados do Ministério Público do Trabalho apontam um aumento anual de 65% em reclamações dessa natureza. Outra pesquisa do Datafolha mostrou que 42% das mulheres se queixam de assédio sexual, sendo que 25% delas apenas em empresas e nas escolas. Outro dado que chama a atenção é do Instituto de Bullying no Trabalho, mostrando que 68% dos líderes empresariais colocam este tipo de preocupação entre suas prioridades, sendo que 27% dos trabalhadores já sofreram algum tipo de abuso.

A solução oferece várias formas de garantia de anonimato e confidencialidade, como a criptografia das mensagens e a descaracterização dos metadados relacionados à origem da chamada. O canal de Compliance ou Ouvidoria Inteligente funciona em qualquer tipo de mídia escolhido pela empresa, incluindo o portal corporativo, linhas telefônicas especiais, e-mail ou chat. Uma opção inédita está na possibilidade de encaminhamento de denúncias através de WhatsApp, Twitter ou qualquer outra rede social, sem que a identidade do denunciante necessite ser revelada.

A Metasix oferece opções de interação online ou off-line entre os denunciantes e os comitês de ética, sempre contando com barreiras protetoras para garantir o anonimato dos contatos, sendo que esta interação pode ser conduzida por atendentes humanos ou robôs (bots) devidamente instruídos para esta aplicação.

Juntamente com os recursos de captação de denúncia, a central “pocket” traz funcionalidades de inteligência para o direcionamento das mensagens, de acordo com as normas definidas pela política de compliance das empresas.  Uma ferramenta essencial incluída na solução é um sistema intuitivo de edição de regras (com uma interface semelhante ao de uma planilha eletrônica), com a qual os responsáveis pelo código de conduta podem alimentar os sistemas com as normas éticas e negociais que compõem a política de compliance.

De acordo com Cleiton Jorge, Diretor de Operações da Metasix, as funcionalidades de ouvidoria, compliance e canal de denúncias já vêm sendo exploradas por grandes clientes da Metasix no setor público e privado, mas há uma demanda crescente desse tipo de oferta modular que dispense a implementação full do CUBE.

Segundo levantamento da empresa, desde 2015 até agora, as consultas comerciais visando soluções de comunicação sejam de desvio de conduta profissional, intolerância corporativa ou até mesmo atendimento fora dos padrões éticos cresceram mais de 150% no negócio assistido pela Metasix. Na análise de Cleiton Jorge, isto reflete, em parte, um aumento em toda a sociedade da intolerância pela falta de ética, mas tem havido também um aumento de prejuízos causados às empresas por práticas abusivas como abuso de autoridade hierárquica, assédio moral ou sexual, desvio de mercadorias e desobediência a normas técnicas de qualidade, além de aumentar os custos com ações jurídicas oriundas a práticas “suspeitas”.

A implantação do módulo é sem dúvida uma das diversas vantagens da ferramenta!

Em pouco mais de 48 horas, a empresa poderá disponibilizar publicamente aos seus colaboradores e/ou clientes o canal de Compliance ou Ouvidoria Inteligente. Resultados de obrigatoriedades do governos, leis federais e funcionalidades do CUBE.

A ferramenta está a mais de 8 anos contribuindo com empresas como a sua, que não esperou de braços cruzados e resolveu dar voz aqueles que precisam ser ouvidos. Como o seu parceiro tecnológico, integrado ao seu canal de Compliance e ouvidoria, registrará todas as chamadas feitas por qualquer canal de denúncias, seja portal, web ou mobile.

Coloque as regras do seu negócio em prática com automação quase integral, capacidade ilimitada de registros e atribuição inteligente de solicitações específicas aos setores responsáveis.

CUBE, a tecnologia para programas de Ouvidoria e Compliance que mais cresce no Brasil!

Quer saber mais?

Fique por dentro do nosso conteúdo, visite nossa página no Facebook!

Post anterior
7 razões para você ter um CRM na sua empresa
Próximo post
Customer Experience